Toda vez é a mesma história: se você vai cortar uma cebola inteira, no meio do processo começam a verter lágrimas dos olhos. Às vezes o olho fica tão marejado que temos que parar, e demoramos pra terminar o processo do corte. Isso acontece porque a cebola cortada solta um gás que irrita os olhos, e o gás entra pelo nariz e até pela boca. Por isso, os truques usados para evitar as lágrimas ao cortar cebola são sempre bem vindos. Mas esqueça aquele truque de usar água corrente, pois ele gasta muita água e não podemos desperdiçar água a toa, certo? Por isso, tenho duas soluções muito mais práticas e fáceis:
- Pegue um copo, encha de água, tome a água até encher a bochecha, mas não engula. Deixe as bochechas cheias de água, sem abrir a boca. Corte a cebola assim, com a boca cheia de água. É engraçado, mas assim você não vai chorar, pode apostar!
- Outro truque muito bacana é mascar chicletes. Isso mesmo, o simples chiclete! Escolha um chiclete de consistência mais durinha, e mastigue devagar, com a boca fechada. Assim, sua boca estará ocupada e fechada enquanto corta a cebola, sem risco de lágrimas.
© Escrito e publicado por Mog em 02/02/2015. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: https://www.mulherzice.com.br/como-cortar-cebola-e-nao-chorar.html